Política de Trocas e Devoluções
A política de troca e de devolução do site Unna Maison atende o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990).
A Unna Maison trabalha árdua e incansavelmente para produzir seu vestuário com toda a beleza, unicidade e a qualidade que você merece, porém, se infortúnios acontecerem, queremos que você converse conosco através do nosso link de Contato. Para sua tranquilidade e comodidade, disponibilizamos nossos Canais de Acessos e Localização da Unna Maison para você enviar a sua mensagem.
Para que possamos atendê-la da melhor maneira possível, precisamos entender melhor qual é a condição de sua solicitação. Devido às diversas variáveis envolvidas, é necessário que você leia atentamente este documento e nos repasse todas as informações possíveis para que possamos entender a situação e definir o procedimento que atenda satisfatoriamente sua demanda.
1) Insatisfação da Cliente
1.1) Desistência de Compra
Se você efetuou uma compra na loja virtual da Unna Maison, recebeu o produto em perfeitas condições, mas não se sentiu satisfeita com o produto, você poderá solicitar o cancelamento da compra e a devolução do seu dinheiro.
Antes de prosseguir, observe que, conforme o Código de Defesa do Consumidor (CDC), o cliente que realiza compras em uma loja virtual, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar sua desistência da compra. Se isto acontecer, o desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado para nossa equipe, por meio do nosso Contato ou dos Canais de Acessos e Localização da Unna Maison. Perceba que as seguintes regras devem ser observadas:
1.2) Comunicado de cancelamento
Toda vontade de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à Unna Maison, por e-mail, antes do envio do(s) produto(s) da cliente para a empresa. É importante informar: seu nome completo, CPF, número da nota fiscal e identificar o produto a ser devolvido. Caso contrário, as devoluções não serão aceitas.
Tendo recebido o comunicado de cancelamento, a Unna Maison avaliará o pedido e entrará em contato com a cliente em até 7 (sete) dias úteis para combinar a forma de devolução.
1.3) Envio da Mercadoria
O produto deverá ser enviado através da forma previamente combinada (como descrito na seção 1.2), para o endereço da Unna Maison, constante nos links Contato ou Canais de Acessos e Localização da Unna Maison.
A peça deve ser enviada em sua embalagem original, acompanhada de todos os itens com os quais foi recebida, que podem ser: tag, papel seda e mimo (tais como: sabonete, limpa face, renda, saco de cheirinho, entre outros).
A peça não poderá apresentar qualquer indício de uso, lavagem e/ou manuseio que retirem as propriedades presentes no momento do recebimento pelo cliente.
1.4) Restituição dos Valores
A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do produto pela nossa equipe e se o mesmo atender aos requisitos descritos na seção 1.3.
Estando de acordo com os requisitos especificados para a devolução (indicados na seção 1.3), o valor referente à mesma será creditado em conta corrente informada pela cliente.
2) Produtos sem defeito (TROCA)
Caso você tenha adquirido um produto da loja virtual da Unna Maison, não esteja satisfeito e queira trocá-lo, você deve comunicar imediatamente nossa equipe, por meio do nosso Contato ou dos Canais de Acessos e Localização da Unna Maison.
Uma vez que o produto novo goza de até 30 dias para ser substituído, desde que informado com até 7 (sete) dias após o recebimento do mesmo, é importante observar este período de manifestação de sua vontade.
Lembre-se que o produto deverá ser devolvido nas mesmas condições em que foi recebido/comprado.
2.1) Comunicado de troca para peças sem defeito
Todo desejo de troca deverá obrigatoriamente ser comunicada à Unna Maison, por e-mail, antes do envio do(s) produto(s) da cliente para a empresa. É importante informar: seu nome completo, CPF, número da nota fiscal e identificar o produto e o motivo da troca. Caso contrário, as trocas não serão aceitas.
Tendo recebido o comunicado de troca, a Unna Maison avaliará o pedido e entrará em contato com a cliente em até 7 (sete) dias úteis para combinar a forma de troca.
2.2) Envio da Mercadoria
O produto deverá ser enviado através da forma previamente combinada, conforme a seção 2.1, para o endereço da Unna Maison, constante nos links Contato ou Canais de Acessos e Localização da Unna Maison.
A peça deve ser enviada em sua embalagem original, acompanhada de todos os itens com os quais foi recebida, que podem ser: tag, papel seda e mimo (por exemplo: sabonete, limpa face, renda, saco de cheirinho, entre outros).
A peça não poderá apresentar qualquer indício de uso, lavagem e/ou manuseio que retirem as propriedades presentes no momento do seu recebimento pela cliente.
A peça pode ser trocada por peça do mesmo modelo ou de modelo diferente, respeitando o valor limite do crédito e a disponibilidade do estoque.
Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, o cliente deverá providenciar o pagamento da diferença.
Para as peças únicas, o cliente pode optar por um crédito de mesmo valor, para compra de outros itens ou para compras futuras.
Não trocamos peças brancas.
3) Produtos com defeito
Se após o uso, você percebeu algo diferente no produto adquirido na loja virtual da Unna Maison, e não esteja seguro da integridade do mesmo, a qualquer tempo pode-se solicitar a troca deste produto. Para isto, comunique imediatamente nossa equipe, por meio do nosso Contato ou dos Canais de Acessos e Localização da Unna Maison.
3.1) Comunicado de troca para peças com suposto defeito
Todo desejo de troca deverá obrigatoriamente ser comunicada à Unna Maison, por e-mail, antes do envio do(s) produto(s) da cliente para a empresa. É importante informar: seu nome completo, CPF, número da nota fiscal, indicando o produto com suposto defeito e descrevendo brevemente o que aconteceu com ele nos vários estágios: uso, higienização, passadoria, guarda, etc…
Tendo recebido o comunicado de troca, a Unna Maison avaliará o pedido, fará os testes e avaliações necessários, emitirá um laudo e entrará em contato com a cliente informando o resultado do mesmo e os procedimentos subsequentes.
3.2) Envio da Mercadoria
O produto deverá ser enviado através da forma previamente combinada, de acordo com a seção 3.1, para o endereço da Unna Maison, constante nos links Contato ou Canais de Acessos e Localização da Unna Maison.
A peça deve ser enviada em sua embalagem original, acompanhada de todos os itens com os quais foi recebida, que podem ser: tag, papel seda e mimo (tais como: sabonete, limpa face, renda, saco de cheirinho, entre outros).
3.3) Análise de suposto defeito do produto
A avaliação de defeitos será realizada pela nossa equipe de profissionais, a qual emitirá o laudo final do pedido de troca. A Unna Maison estima um prazo médio de 15 dias para a conclusão da análise, a começar pela data do recebimento do produto.
3.4) Laudo Favorável à troca
Caso seja comprovada a falha na fabricação e/ou defeito do produto/matéria prima, o cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
Não havendo estoque do mesmo produto, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, o cliente deverá providenciar o pagamento da diferença.
3.5) Laudo Contrário à troca
O produto será enviado ao cliente com a carta/laudo de reprovação, sem direito de substituição.
Na análise de defeito e formulação do laudo, serão considerados os seguintes itens de reprovação:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de mau uso ou uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental.
- Indícios de contato com acessórios (anéis, pulseiras, correntes, …) ou objeto ásperos e/ou pontiagudos.
- Manuseio e/ou higienização em desacordo com as indicações da(s) etiqueta(s) interna(s).
- Desgaste natural em decorrência do uso.
4) Por parte da loja virtual Unna Maison
4.1) Cancelamento imediato de compra
A loja virtual Unna Maison fará o cancelamento imediato do pedido e do envio dos produtos adquiridos nas situações a seguir:
- Erro, ausência ou inconsistência de dados no preenchimento do pedido.
- Não pagamento do boleto bancário.
- Não realização de transferência ou depósito bancário.
- Negativa de operação de crédito e/ou débito pelo gateway de pagamento.
- Ausência de estoque.
- Ato que viole os Termos de Uso e/ou a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais da loja virtual Unna Maison.
4.2) Restituição de valores por iniciativa da loja virtual Unna Maison
A restituição de valores por parte da loja vitual Unna Maison, ocorrerá nas seguintes situações:
- Na impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador ou a sua não acessibilidade, o produto retornará para nossa expedição, gerando devolução, por parte da loja virtual Unna Maison, dos valores correspondentes ao preço do produto, na forma de créditos na conta da cliente, excluindo-se os custos com frete e outros advindos da impossibilidade de entrega.
- Na impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, motivada pela recusa ou excesso de tentativas de entrega, o produto retornara para nossa expedição, será aguardada a manifestação da cliente dentro de 7 (sete) dias, a contar do retorno do produto. Não havendo manifestação da cliente neste período, o produto é reintegrado ao estoque da empresa e o valor correspondendo ao seu preço, excluindo-se os custos com frete e outros advindos da impossibilidade de entrega, serão creditados na conta da cliente.
- Caso ocorra a falta da mercadoria no site da loja virtual Unna Maison, em função de ocorrência de vendas do produto ou em decorrência a atos de terceiros, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra.
Em todos estes casos, o cliente será informado do ocorrido.
O primeiro envio do produto da cliente para a loja virtual Unna Maison terá o frete pago pela empresa, os fretes dos envios seguintes ficarão sob responsabilidade da cliente.